Ficha de Leitura + Biblioteca
Ficha de Leitura + Biblioteca: pensar a educação através de estratégias editoriais parte de um conjunto de referências bibliográficas e cinematográficas, cuja temática agregadora é a educação, para abordar o renovado interesse pelas relações do design com a edição.
Design de Comunicação IV, docentes Sofia Gonçalves e Sónia Rafael
Back to Skool
Tudo está em tudo, de Rancière (2010), parte do princípio que quando aprendemos alguma coisa, essa coisa pode ser comparada e relacionada com tudo o resto. A aprendizagem é uma progressão, não necessariamente linear, que convoca razão, intuição, experiência e memória.
Design de Comunicação IV, docentes Sofia Gonçalves e Sónia Rafael
A Aula A do Dia D
Design como evento (programação cultural pelos finalistas de DC) teve por objetivo a construção de um programa cultural em torno da exposição dos resultados da atividade projetual dos finalistas.
Design de Comunicação V, docentes Sofia Gonçalves e Sónia Rafael
Curriculum Imaginado
Plano de estudos de Design de Comunicação idealizado pelos seus alunos utilizou as competências do pensamento de design como um instrumento operativo e crítico para a discussão e avaliação do plano de estudos de DC na FBAUL.
Design de Comunicação V, docentes Sofia Gonçalves e Sónia Rafael
Website Design de Comunicação + Mobile
Criação de uma plataforma online onde os todos os intervenientes do curso de DC possam de uma forma aberta ao exterior, partilhar os seus projetos, eventos, novidades e tudo o que possa ser relevante para quem nos segue e deseja participar de uma forma ativa na construção da identidade do curso.
Webdesign I e II, docente João Ferreira
Banda Sonora para uma imagem
De forma a testar o modo como um som pode sublinhar, descontextualizar ou criar diferentes sentidos na narrativa de uma imagem, cada aluno seleccionou uma imagem relevante para o nosso contexto político, social ou cultural. Esta imagem foi combinada com 2 ambientes sonoros, um concordante com o sentido imediato da imagem, outro discordante.
Audiovisuais e Multimédia I, docente Filipe Monteiro
Void Setup () {} Void Draw () {}
Ao reconhecer o potencial dos media computacionais na prática do design, este exercício propõe a exploração e reflexão sobre estes meios, bem como um entendimento das suas qualidades como formas de expressão e comunicação, no contexto da cultura projetual de design de comunicação.
Audiovisuais e Multimédia II, docente Miguel Cardoso