Somos designers. Bem, pelo menos estamos a tentar sê-lo. Não existe uma fórmula ideal para alcançar soluções e o caminho leva-nos frequentemente a becos sem saída. Como criativos, temos urgência em dar resposta às necessidades dos outros, o que nos leva obrigatoriamente a lidar com toneladas de informação e uma frequente falta de inspiração. Durante a procura insana por respostas, verificámos que lidamos, ou deveríamos lidar, com dois tipos de silêncio:

– o silêncio vital durante o processo criativo – sabemos como nos transformamos quando não descansamos o suficiente. E, não é no exato momento em que apanhas o autocarro que te ocorrem as melhores ideias?

– o silêncio que se alcança depois de todo o processo – a enorme quantidade de informação do início que é gradualmente reduzida e nos leva com frequência a lugar nenhum.

Tendo estas premissas em consideração, Are we getting somewhere? é uma reflexão sobre o tortuoso caminho até uma resposta ou solução. Teremos realmente uma resposta no final de tudo isto? Se considerarmos esta publicação uma resposta, pelo menos, conseguimos a nossa.